sexta-feira, 28 de maio de 2010
Coco
Nos trópicos o coco (Cocos nuccifera) é muito apreciado tanto pelos brancos como pelos nativos, por causa da sua polpa branca e substanciosa e pela refrescante água, tudo protegido por uma durissima casca. A polpa e a água de coco constituem um alimento geral naquelas regiões, pois podem ter diversas aplicações. Pode ser ralado, assado, cozido e empregar-se em numerosos
preparados. Também são quase imprescindíveis na cozinha tropical o óleo e a gordura do coco. As pouco exigentes palmeiras de cocos não só proporcionam aos indígenas os cocos, cuja casca lhes serve muitas vezes de vasilha, como também as folhas para os tetos das cabanas de barro; o miolo (palmito) vende-se como artigo de luxo. Composição e Propriedades -- Os efeitos curativos do coco são devidos principalmente ao seu conteúdo de magnésio. O corpo necessita dele para a conservação da tensão muscular, chegando muitos investigadores à conclusão de que é indispensável para a defesa contra as alterações cancerígenas das células. Os alimentos ricos em magnésio, como o coco, fazem parte do regime anticanceroso, juntamente com a laranja, o trigo, a cevada, a aveia, o milho, as amêndoas, o aipo, o soja e as nozes.
Além dos ossos que contêm fosfato magnésico, são também ricas em magnésio as cartilagens e parece ser necessária a presença deste elemento para a sua função normal.
A polpa e a água de coco consumidos em jejum provocam a expulsão de determinados tipos de tênias. O coco, esse fruto exótico tropical, merece ser incluído no nosso programa de alimentação. As suas qualidades curativas devem ser objeto de um estudo atento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário